Topo

Temer é internado em hospital de Brasília após sofrer "mal-estar"

25/10/2017 14h55

Brasília, 25 out (EFE).- O presidente Michel Temer sentiu um "mal-estar" nesta quarta-feira e foi internado no Hospital do Exército em Brasília, onde ainda não há informações sobre seu estado, segundo confirmaram à Agência Efe fontes oficiais.

Temer, de 77 anos, encontrava-se no Palácio do Planalto e foi transferido ao hospital militar, a cerca de dez quilômetros da sede do governo, no qual será submetido a uma série de exames, acrescentaram as fontes.

O governante sofreu o "mal-estar" no momento em que a Câmara dos Deputados realizava um debate sobre a denúncia por corrupção formulada contra ele pelo Ministério Público, que só poderá ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) se obtiver a aprovação do plenário do órgão legislativo.

Há dez dias, o próprio Temer admitiu que tinha sido detectada uma leve obstrução em uma artéria coronária, mas negou que tivesse que ser submetido a um cateterismo para corrigir o problema.

O presidente explicou então que "muita gente vive com isso", em alusão ao fato de que seus médicos garantiram que a obstrução seria remediada com remédios e uma dieta, sem necessidade de chegar a ser operado do coração.