Topo

Temer recebe alta e deixa hospital após cirurgia na próstata

30/10/2017 13h26

São Paulo, 30 out (EFE).- O presidente Michel Temer recebeu alta nesta segunda-feira depois de três dias internado para passar por uma cirurgia na próstata no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Com um bom semblante e um bom aspecto físico, Temer disse aos jornalistas antes de deixar o hospital que "por aqui foi tudo bem. Agora, vou trabalhar em casa".

O presidente, de 77 anos, foi internado na sexta-feira à tarde devido a um aumento benigno da próstata que precisou de uma intervenção cirúrgica.

Temer foi submetido a um "procedimento de desobstrução uretral através de ressecção de próstata" e ficará em repouso em São Paulo até quarta-feira, quando deve retornar a Brasília.

A operação obrigou o cancelamento da visita oficial do presidente da Bolívia, Evo Morales, prevista para hoje e na qual estava incluída uma reunião com Temer.

O presidente foi internado na noite da última sexta-feira, dois dias depois de ter sido hospitalizado em Brasília durante algumas horas por uma "obstrução urinária".

Temer sentiu um "mal-estar" quando a Câmara dos Deputados votava a denúncia contra ele por obstrução de justiça e formação de quadrilha feita pela Procuradoria-Geral da República com base em uma delação dos donos da JBS.

As acusações, que Temer sempre negou, foram rejeitadas por 251 votos contra 233 no plenário da Câmara, o que livrou o presidente de um processo no Supremo.

Em um vídeo publicado nesta semana, Temer afirmou que, após o arquivo da denúncia, dará prioridade à recuperação econômica do país e à sua saúde.

Em um check-up recente, os médicos detectaram uma obstrução arterial coronária "leve", mas o próprio Temer negou que tivesse que ser submetido a um cateterismo para corrigir o problema.