Trump agradece tropas dos EUA repartidas pelo mundo no dia de Ação de Graças

Miami, 23 nov (EFE).- Por causa do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, o presidente do país, Donald Trump, agradeceu nesta quinta-feira aos militares desdobrados em missões pelo mundo pelo sacrifício e heroísmo, em mensagem na qual aproveitou para destacar o bom momento da economia do país.

Em uma videoconferência na qual falou desde sua residência na Flórida com militares enviados ao Afeganistão, Iraque, Turquia, Kuwait e a embarcação da Marinha USS Monterey, Trump destacou que as tropas americanas estão "derrotando" o Estado Islâmico.

Trump, que celebra hoje Ação de Graças em companhia de sua família no seu clube Mar-a-Lago, em Palm Beach (Flórida), disse às tropas que quando retornarem aos EUA comprovarão que a economia está "muito bem", pois os empregos e as empresas retornam ao país.

"Estão lutando por algo real, estão lutando por algo bom. Muitas coisas boas aconteceram em nosso país neste último curto período de tempo, e são realmente boas", afirmou.

Trump também lembrou dos milhares de soldados desdobrados pelo mundo que não podem desfrutar do feriado de hoje com suas famílias em um vídeo que postou no Twitter e no qual ele agradeceu por sua "coragem, heroísmo e sacrifício".

Após a videoconferência, o presidente se deslocou a uma estação próxima da Guarda Costeira, onde se reuniu com 50 agentes.

Trump agradeceu o "incrível trabalho" da Guarda Costeira para salvar a vida de 16 mil pessoas durante a passagem do furacão Harvey pelo Texas e trabalhar em Porto Rico após o desastre causado pelos furacões Maria e Irma.

Trump destacou que até sua chegada à Casa Branca em janeiro, o Exército tinha enfrentado cortes orçamentários, embora após assumir a Presidência comprou uma "grande" quantidade de equipamentos militares novos.

Perante a Guarda Costeira, ressaltou também o bom momento da economia do país, com a bolsa em máximos e o desemprego nos seus números mais baixos há 17 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos