Topo

Navio-escola da Marinha do Brasil visita Cartagena das Índias

25/11/2017 22h02

Bogotá, 25 nov (EFE).- O navio-escola "Brasil" da Marinha brasileira chegou a Cartagena das Índias como parte de um cruzeiro de instrução que já o levou a 15 portos e a navegar 21.417 milhas náuticas, informou neste sábado a Marinha da Colômbia.

A embarcação, que é comandada pelo capitão de navio Gustavo Calero Garriga e permanecerá cinco dias em Cartagena, viaja com uma tripulação de 504 marinheiros, dos quais 186 são guardas do último ano da Escola Naval do Brasil, explicou a Marinha colombiano em comunicado.

Também estão embarcados 32 oficiais, 214 suboficiais, 63 cabos e agentes civis e nove oficiais das Marinhas de Argentina, Bolívia, Equador, México, Namíbia, Paraguai, Senegal, Uruguai e Venezuela.

O chefe de Estado Maior da Força Naval do Caribe, o capitão de navio José David Espitia, e o subdiretor da Escola Naval de Cadetes "Almirante Padilla", o capitão de navio Mauricio Echandía Zuluaga, foram os encarregados de dar as boas-vindas aos visitantes.

Entre as atividades previstas durante esta visita destaca-se a uma oferta de flores a um busto do almirante Joaquim Marques Lisboa, patrono da Marinha do Brasil, situado na escola "Almirante Padilla". EFE

lb/ma