Enchentes e deslizamentos deixam 11 mortos e 4.000 evacuados na ilha de Java

Jacarta, 28 nov (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e 4.000 foram evacuadas pelas inundações e deslizamentos de terra que estão afetando nesta terça-feira a ilha indonésia de Java como consequência das copiosas chuvas e fortes ventos que acompanham a depressão tropical "Cempaka".

As vítimas mortais, duas arrastadas em enchentes e nove sepultadas em deslizamentos de terra, foram registradas em Pacitan, distrito da regência do mesmo nome no sul de Java, 520 quilômetros ao sudeste da capital Jacarta, segundo a Agência Indonésia de Meteorologia, Climatologia e Geofísica (BMKG).

"O mau tempo causou inundações, deslizamentos de terra e tornados em 21 distritos e cidades de Java e Bali", detalhou a BMKG em um boletim.

A "Cempaka", que tinha hoje ventos constantes de 65 quilômetros por hora, também provocou evacuação de pelo menos 4.000 pessoas.

Os meteorologistas preveem que a depressão tropical, que também é responsável por ondas de até seis metros de altura, comece a afastar-se da Indonésia amanhã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos