Topo

Navio com 251 pessoas a bordo naufraga na costa leste das Filipinas

21/12/2017 07h05

Bangcoc, 21 dez (EFE).- Um navio com 251 passageiros naufragou nesta quinta-feira hoje na costa leste das Filipinas, informaram as autoridades da guarda costeira, sem confirmar o número de resgatados e desaparecidos.

As autoridades e o Exército iniciaram os trabalhos de busca e resgate, e dizem desconhecer a razão do naufrágio do navio.

O porta-voz dos guarda costeira, o capitão Armand Balilo, afirmou que a embarcação de passageiros tinha partido pela manhã do norte da província de Quezon - na região central do país - com destino à ilha de Polillo.

Por volta das 11h (horário local, 1h de Brasília), as autoridades receberam a ligação de emergência da balsa, identificada com o nome MV Mercraft 3.

Balilo afirmou em comunicado que no momento acidente 251 pessoas viajavam na embarcação, com uma capacidade para 286.

O diretor da polícia de Quezon, Rhoderick Armamento, declarou ao jornal "Inquirer" que a maioria dos passageiros foram resgatados, sem apresentar mais dados.

"Estamos confirmando as informações", completou Armamento.

As autoridades litorâneas coordenam as operações de resgate com a Marinha, na qual participam vários aviões militares e embarcações de pesca.

O acidente mais grave na história moderna da navegação comercial aconteceu nas Filipinas, em 1987, quando o navio Doña Paz afundou nas águas de Leyte, após colidir com um petroleiro e morreram 4.341 pessoas.