Topo

Trump diz que liderou causa contra ataques à frase "Feliz Natal"

25/12/2017 12h39

Washington, 25 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que "liderou a causa" contra o "ataque" à frase "Feliz Natal" e as pessoas estão orgulhosas de dizer esta "querida e bela frase".

"As pessoas estão orgulhosas de dizer 'Feliz Natal' de novo. Estou orgulhoso de ter liderado a causa contra o ataque à nossa querida e bela frase. FELIZ NATAL!!!", escreveu Trump em sua conta no Twitter.

O presidente americano criticou de forma veemente o uso de "Boas Festas" ao invés de "Feliz Natal" como uma falta de respeito aos valores religiosos, e culpou os progressistas pelo que, segundo sua opinião, é um retrocesso.

Os movimentos conservadores e evangélicos, que fazem parte da base de Trump, alertaram sobre uma suposta "guerra contra o Natal" por parte dos setores seculares da sociedade e o politicamente correto.

Ontem, em sua tradicional mensagem às tropas americanas desdobradas no exterior, o presidente ressaltou que "estamos dizendo de novo 'Feliz Natal' muito orgulhosamente".

Trump lamentou que a onda contra o Natal tenha sido gerada durante os dois mandatos do seu antecessor, Barack Obama (2009-2017), embora o ex-presidente utilizasse habitualmente a expressão.

O presidente americano se encontra em sua residência privada de Mar-a-Lago, na Flórida, onde passa as férias natalinas com a família.