Pelo menos sete mortos em ataque a hotel em Kabul

Kabul, 21 jan (EFE).- Pelo menos sete pessoas, entre elas dois agressores morreram e outras sete ficaram feridas no ataque neste sábado ao luxuoso Hotel Intercontinental de Kabul, onde ainda continuam os confrontos entre os insurgentes e as forças de segurança, mais de 12 horas após seu início.

"Cinco andares foram completamente esvaziados e as forças de segurança estão tentando liberar o sexto andar. Há fumaça no sexto, o que está impedindo esta operação", disse neste domingo à Agência Efe o porta-voz do Ministério de Interior Nasrat Rahimi.

As forças de segurança já resgataram mais de dem hóspedes, entre eles 16 estrangeiros, dos quais oito são mulheres, segundo a fonte.

A ação começou por volta das 21h do sábado (14h30 em Brasília) no Hotel Intercontinental, situado no alto de uma colina no oeste da capital afegã e sempre sob um alto nível de vigilância por parte das forças de segurança.

O hotel, que já foi alvo de um ataque similar em 2011, quando morreram 21 pessoas, é frequentado por estrangeiros e afegãos ricos e frequentemente acolhe festas particulares e eventos oficiais como coletivas de imprensa, seminários e conferências.

Ninguém assumiu ainda a autoria do ataque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos