Topo

Trump diz que é "rumor falso" tensões entre Washington e Londres

25/01/2018 14h57

Davos (Suíça), 25 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, destacou nesta quinta-feira que ele e a primeira-ministra britânica, Theresa May têm uma relação muito boa, ao mesmo tempo que qualificou de "rumor falso" que haja tensões nas relações entre Washington e Londres.

Ambos se reuniram hoje em uma sala de conferências do Fórum Econômico Mundial (FEM), na qual May também reafirmou a relação especial entre ambos os países.

No encontro o presidente americano assegurou que ele e May "estão na mesma frequência em cada aspecto".

"Nós dois nos apreciamos muito um ao outro e ambos os países estão unidos em assuntos militares", continuou Trump.

Na reunião, Trump olhou para May e lhe disse que não havia nenhum palco possível em que os EUA não estariam ao lado dos britânicos.

May visitou Trump no final de janeiro de 2017 na Casa Branca, e Londres estava à espera de uma visita do presidente dos EUA também em janeiro, mas este cancelou a viagem para participar da abertura da nova embaixada no Reino Unido, após se queixar do seu custo e da sua situação.

A primeira-ministra britânica, que reafirmou a relação especial entre ambos, disse que atualmente eles estão abordando a possibilidade de uma visita de Estado de Trump ao Reino Unido, algo que o presidente americano confirmou com gestos.

No encontro, Trump e May tinham previsto abordar o conflito na Síria e formas de enfrentar os erros que tem, segundo os EUA, o acordo nuclear com o Irã, explicou McMaster.