Primeiros socorristas chegam ao local do acidente do avião iraniano

Teerã, 20 fev (EFE).- Quatro socorristas do exército iraniano chegaram nesta terça-feira ao local onde aconteceu o acidente do avião ATR-72, que caiu no último domingo com 66 pessoas a bordo na Montanha Dena, na região central do Irã, em um ponto de difícil acesso.

O governador da província de Isfahan, Mohsen Mehralizadeh, explicou que os quatro saltaram de um helicóptero e começaram as tarefas de busca dos corpos e da caixa-preta.

É possível que os corpos dos passageiros e tripulantes "não estejam em bom estado", o que dificultará as operações de retirada dos mesmos, declarou Mehralizadeh à agência "Isna".

Outros 2 mil membros das equipes de resgate estão tentando chegar ao local do acidente, segundo o governador, que acrescentou que será preciso o apoio de mais especialistas.

"Os alpinistas estão na região, mas considerando a dificuldade do terreno, precisamos de mais especialistas, por isso entramos em contato com a Federação de Escalada", acrescentou.

O governador afirmou que será disponibilizado todo o equipamento necessário aos alpinistas para que possam acampar na área durante alguns dias para realizar os trabalhos de resgate.

Os destroços do avião foram localizados hoje por um helicóptero dos Guardiães da Revolução iraniana no alto da Montanha Dena, na cordilheira Zagros, com uma altura superior aos 4 mil metros.

A aeronave, da companhia aérea Aseman, desapareceu do radar no domingo 50 minutos depois de decolar do aeroporto internacional de Mehrabad, em Teerã, com destino à cidade de Yasuy.

As operações de busca do avião foram dificultadas pelas más condições meteorológicas, que impediram o sobrevoo dos helicópteros, e pelo complicado relevo da região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos