Combates entre forças sírias e rebeldes resultam em ao menos 19 mortos em Guta Oriental
Uma série de combates explodiram neste domingo entre as forças leais ao presidente sírio, Bashar al Assad, e duas facções islâmicas na região de Guta Oriental, na periferia de Damasco, nos quais foram registrados pelo menos 19 mortos.
As forças governamentais, que assediam Guta Oriental, enfrentaram o grupo Exército do Islã na cidade da Al Marsh, no sudeste da região, e o Movimento dos Livres de Sham em Harasta, no noroeste do enclave rebelde, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Em Al Marsh foram registrados pelo menos 19 mortos, embora a ONG não tenha especificado o número de baixas em cada lado e nem as vítimas na outra frente de combate.
Os confrontos se iniciaram um dia depois de o Conselho de Segurança da ONU aprovar de forma unânime uma resolução que exigia a todas as partes beligerantes a cessação urgente das hostilidades humanitárias durante 30 dias em todo o território sírio, incluindo de forma expressa Guta Oriental.
Em uma semana de intensos ataques aéreos, de artilharia e com mísseis, pelo menos 519 pessoas morreram na região, segundo os dados divulgados pelo Observatório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.