Filho de Bernie Sanders se apresenta como candidato ao Congresso dos EUA

Washington, 27 fev (EFE).- Levi Sanders, filho do senador independente e pré-candidato do Partido Democrata à presidência nas últimas eleições nos Estados Unidos Bernie Sanders, anunciou nesta terça-feira concorrerá nas eleições legislativas de novembro para ser congressista pelo estado de New Hampshire.

Levi Sanders, de 48 anos, pretende assim substituir a representante democrata que está se aposentando, Carol Shea-Porter, conforme indicou em comunicado.

"Esta é uma oportunidade única para ouvir os homens e as mulheres trabalhadoras de New Hampshire sobre os assuntos que consideram importantes", acrescentou o candidato.

O primeiro distrito de New Hampshire terá uma das disputas mais abertas do país nas próximas eleições, nas quais os democratas buscam recuperar o poder da Câmara dos Representantes, aproveitando-se da baixa popularidade do atual presidente Donald Trump.

Ao contrário de seu pai, que concorreu ao Senado como independente pelo estado de Vermont, Levi Sanders se apresenta como candidato do Partido Democrata e será o oitavo dessa legenda a concorrer nas primárias.

Levi vive em Claremont, New Hampshire, fora do distrito pelo qual concorrerá, mas só exigido dos membros da Câmara que vivam no estado que representam, não propriamente no mesmo distrito.

"Durante 15 anos, New Hampshire foi o lar da minha família", disse Levi.

As propostas políticas que aparecem no site de sua candidatura refletem em grande medida a influência da ideologia de seu pai.

Nesse sentido, o filho do senador defende um sistema de atendimento médico universal, o acesso gratuito ao ensino superior, o aumento do salário mínimo e soluções para a epidemia de opioides.

Levi Sanders não é o único membro da família Sanders que busca um cargo público neste ano. Carina Driscoll, enteada de Bernie Sanders, se apresentou como independente para ser prefeita de Burlington, Vermont, a mesma função que o senador exerceu quando decidiu iniciar sua carreira política no começo da década de 1980.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos