Topo

Acidente de trem no Egito mata 12 pessoas e deixa 20 feridos

28/02/2018 10h20

Cairo, 28 fev (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta quarta-feira após a colisão de um trem de passageiros e outro de carga na cidade de Kom Hamada, no Egito.

O acidente aconteceu quando dois vagões do trem de passageiros se separaram do comboio e bateram em um trem de carga, por motivos ainda desconhecidos, anunciou o porta-voz do Ministério de Saúde, Khaled Mujahid, citado pela agência oficial "Mena".

As televisões locais mostraram imagens de dezenas de pessoas ao tentar de socorrer as vítimas perto dos vagões acidentados, que estavam inclinados, ainda sobre os trilhos.

As autoridades enviaram 30 ambulâncias ao local do acidente, segundo a agência "Mena", e declararam estado de emergência em todos os hospitais da região, situada no delta do Nilo, para atender os feridos.

O último acidente ferroviário grave no Egito ocorreu em agosto perto de Alexandria (norte) e deixou 41 pessoas mortos, além de mais de cem feridos.

A maior tragédia ferroviária da história do Egito, na qual morreram 376 pessoas, ocorreu em 2002 pelo incêndio de um trem que cobria o trajeto entre o Cairo e a cidade monumental de Luxor, no sul do país.