PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Pastor evangélico oficializa candidatura à presidência na Venezuela

28/02/2018 19h56

Caracas, 28 fev (EFE).- O pastor evangélico Javier Bertucci oficializou nesta quarta-feira a sua candidatura para as eleições presidenciais na Venezuela, cujo período de inscrição foi ampliado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) até amanhã, e se tornou assim o quinto concorrente para o pleito de 22 de abril.

"O candidato Javier Bertucci foi postulado pelo grupo de eleitoras e eleitores Esperança pela Mudança", informou a diretora da CNE Tania D'Amelio no Twitter.

Bertucci enfrentará nas urnas o atual presidente, Nicolás Maduro, o ex-governador e desertor chavista Henri Falcón e os menos conhecidos Franscisco Visconti, Luis Alejandro Ratti e Reinaldo Quijada.

Na apresentação de sua campanha, na semana passada, o pastor afirmou que se vencer as eleições eliminará o controle de câmbio que está em vigor na Venezuela desde 2003. Esta foi uma das poucas propostas que fez na ocasião, limitando-se a dizer que resolveria "muito rápido" a atual crise econômica pela qual o país passa, além da polarização política, embora com mais tempo neste último caso.

Bertucci declarou que utilizará os valores cristãos que predica e revelou a intenção de solicitar, já como presidente, ajuda a outros países para resolver a escassez de remédios e alimentos no país.

Internacional