Polícia encontra corpos de brasileiro e seu neto sequestrados no Paraguai

Assunção, 28 fev (EFE).- A Polícia Nacional do Paraguai confirmou nesta quarta-feira que encontrou os corpos de um cidadão brasileiro de 73 anos e de seu neto, de 12, que foram sequestrados em outubro do ano passado e cujos restos foram achados após as indicações de uma das pessoas detidas por esse crime.

Os restos das vítimas estavam enterrados em uma fossa na área onde foram sequestrados, no distrito de Nueva Toledo, no departamento de Caaguazú, e a polícia agora trabalha com a hipótese de que se tratou de um homicídio, e não um sequestro.

Alecio Dresch, proprietário de uma fazenda, e seu neto foram sequestrados no último dia 23 de outubro quando se locomoviam a bordo de um trator pela propriedade.

A operação para encontrar os corpos começou após o depoimento de um dos acusados, que acompanhou os agentes policiais e os promotores ao lugar onde estava a fossa.

Depois do sequestro, as autoridades foram informadas de um pedido de resgate no valor de US$ 300.000 que foi enviado a um parente de Dresch de seu próprio telefone.

Essas mensagens levaram à detenção no início de novembro de sete pessoas, entre elas vários brasileiros, no departamento de Alto Paraná.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos