Topo

Harry e Meghan Markle terão festa de casamento para 2.640 convidados

02/03/2018 08h53

Londres, 2 mar (EFE).- O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, que se casarão em 19 de maio, convidarão 2.640 pessoas para o evento, sendo 1.200 cidadãos comuns de "todos os cantos" do Reino Unido, anunciou o Palácio de Kensington nesta sexta-feira.

"Os noivos querem que todo mundo se sinta parte da celebração, um momento de alegria e diversão", apontou em comunicado oficial o palácio, residência oficial do neto da rainha Elizabeth II.

Assim, 1.200 pessoas comuns estarão convidadas para ver Markle e o príncipe na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, onde vai acontecer a cerimônia religiosa, feita pelo reverendo David Conner. Estas pessoas, conforme o texto oficial, "serão de todas as origem e idades, incluindo jovens que tenham demonstrado uma forte liderança e aqueles que tenham servido às comunidades".

Outros 200 convidados serão de distintas organizações beneficentes que têm vínculos com o filho mais novo da princesa Diana, de 33 anos, e a noiva, de 36. E 100 convidados serão alunos de escolas locais. Completarão lista 610 membros da comunidade do Castelo de Windsor e 530 membros da família real.

De acordo com o Palácio de Kensington, onde o casal viverá, os dois querem que o casamento seja um momento "que reflita personalidade e valores".

O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão à coroa britânica, e a americana, anunciaram o compromisso em 27 de novembro. Este será o segundo casamento de Markle, que foi casada de 2011 a 2013 com o produtor de cinema Trevor Engelson.