Topo

Trump tira caspa do ombro de Macron para que francês "esteja perfeito"

24/04/2018 16h50

Washington, 24 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tirou nesta terça-feira um pouco de caspa do ombro do seu homólogo da França, Emmanuel Macron, em uma estranha tentativa de demonstrar amizade que foi captada pelas câmeras durante seu encontro bilateral na Casa Branca.

Trump fez uma pausa, enquanto dirigia-se à imprensa junto a Macron e assegurava que ambos mantêm uma relação "especial", para fazer um rápido gesto destinado a tirar "um pequeno monte de caspa" do ombro do presidente francês.

"Temos que fazer com que esteja perfeito. Ele é perfeito", acrescentou imediatamente.

Pouco antes de limpar o terno de Macron, Trump assegurou que as notícias sobre a grande relação que ambos cultivam estão corretas.

"Não são notícias falsas. Finalmente, não são notícias falsas", disse sorrindo o presidente americano.

Este é o segundo episódio curioso envolvendo contato físico entre os presidentes dos EUA e da França, depois do amplamente comentado e longo aperto de mãos que ambos trocaram quando se conheceram em uma cúpula da OTAN em maio de 2017.

O presidente francês, que chegou nesta segunda-feira a Washington, teve hoje uma reunião bilateral e uma entrevista coletiva com Trump, seguida de uma visita ao Departamento de Estado e um jantar de Estado nessa mesma noite; enquanto amanhã fará um discurso perante o Congresso.