Topo

Miguel Díaz-Canel chega à Venezuela em 1ª viagem oficial

30/05/2018 12h54

Caracas, 30 mai (EFE).- O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, chegou nesta quarta-feira à Venezuela, na sua primeira visita oficial desde que assumiu o cargo, para participar de uma série de atividades, incluindo uma reunião com o presidente Nicolás Maduro.

"Chega à Venezuela, em sua primeira visita oficial, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel", escreveu o Ministério de Relações Exteriores da Venezuela em mensagem no Twitter acompanhada de fotos nas quais o governante cubano aparece ao lado da esposa, Lis Cuesta.

Díaz-Canel foi recebido pelo vice-presidente, Tareck El Aissami, e pelo chanceler venezuelano, Jorge Arreaza.

Ao chegar, ele disse estar muito feliz e indicou que trouxe ao país uma mensagem "fraterna e solidária do general de Exército Raúl Castro para o presidente Nicolás Maduro e também para a união cívico-militar da Venezuela".

O Ministério da Comunicação da Venezuela informou que nesta visita Díaz-Canel visitará o Panteão Nacional e o Quartel da Montanha, onde foi enterrado o presidente Hugo Chávez. Também está marcada uma reunião com Maduro no palácio presidencial de Miraflores.

Venezuela e Cuba mantêm uma estreita aliança político-econômica que começou com os já falecidos governantes Fidel Castro e Hugo Chávez.