Príncipe William viaja para Jordânia, Israel e territórios palestinos
O príncipe William, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, começa neste domingo (24) uma viagem que o levará a Jordânia, Israel e territórios palestinos, destinado a fomentar os vínculos do Reino Unido com a região.
A viagem, de cinco dias e que começará hoje na Jordânia, é a mais importante que o príncipe faz ao exterior e a primeira em nível oficial de um membro da Família Real a Israel e aos territórios palestinos, segundo a imprensa britânica.
Nesta excursão, o duque de Cambridge se reunirá com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e também com o herdeiro da coroa jordaniana, o príncipe Hussein.
A visita coincide com um momento de tensão na região por causa da morte de vários palestinos por forças israelenses durante os recentes protestos na fronteira entre Israel e Faixa de Gaza.
Em Israel, o duque visitará o centro do Holocausto, onde fará uma oferenda de flores em lembrança aos milhões de judeus que morreram na Segunda Guerra Mundial.
Também visitará a parte velha de Jerusalém e a igreja de Maria Madalena, onde fica a túmulo da princesa Alice da Grécia, sua bisavó e mãe do duque de Edimburgo.
"A natureza histórica desta excursão é certamente importante e o duque considera que é um grande privilégio fazer esta primeira visita real oficial a Israel e aos territórios palestinos ocupados e poder ajudar a fortalecer a amizade entre Jordânia e Reino Unido", afirmou um porta-voz do palácio de Kensington.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.