Vaquinha para sem-teto que achou e devolveu dinheiro ultrapassa R$ 200 mil

O homem em situação de rua que achou 2 mil euros (o equivalente a R$ 11,6 mil) em uma carteira e devolveu o dinheiro à polícia ganhou mais de 10 vezes o valor encontrado após uma mobilização nas redes sociais.

O que aconteceu

Hadjer Al Ali, 33, teve a sua boa ação publicada no Instagram da polícia de Burgwallen, em Amsterdã. Ele encontrou uma carteira com 2 mil euros durante "ronda" para recolher garrafas de plástico em uma estação de metrô. O homem, que está sem casa há 18 meses, troca as garrafas por dinheiro.

Após a repercussão da história, uma vaquinha virtual arrecadou mais de 30 mil euros (pouco mais de 200 mil) para o homem. Na manhã desta quarta-feira (26), o valor da campanha "Apoie o honesto Hadje" tinha chegado aos 34 mil euros.

Após devolver a quantia, o homem tinha recebido um vale-presentes de 50 euros da polícia. Ele também ganhou um "dedão de prata", uma pequena estatueta dada aos cidadãos por sua honestidade.

Dinheiro encontrado em metrô será entregue ao homem se não for reivindicado. Segundo a polícia, o dono da carteira tem o prazo de um ano para procurar a polícia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes