PUBLICIDADE
Topo

Homem é preso nos EUA por tentar comprar bicicleta de menor de idade pagando com maconha

11/07/2018 00h08

As autoridades do Condado de Teller, em Colorado (Estados Unidos), informaram na última terça-feira (10) a prisão de um homem que quis comprar uma bicicleta e pagá-la com maconha, sem saber que o vendedor era o filho do xerife local.

Stephen Huber, de 26 anos, usou um conhecido site de compra e venda para fechar a transação de uma bicicleta e ofereceu pagar com 230 gramas de maconha, desconhecendo que o vendedor era o filho de 17 anos da autoridade policial do condado.

O menor notificou seu pai, o xerife Jason  Mikesell, da oferta recebida e ele solicitou a intervenção dos agentes da divisão de narcóticos para acertar um "ponto de troca" e prender Huber.

O comprador da bicicleta foi detido ontem, quando entregou a maconha para a pessoa que ele achava ser o adolescente, mas que na verdade era um agente disfarçado, informou hoje a polícia local em comunicado.

O detido, colocado em liberdade após pagar fiança de US$ 10 mil, enfrenta duas acusações por tentar negociar a maconha com um menor de idade.

"Embora seja legal possuir maconha no Colorado, este incidente é um lembrete que a distribuição de maconha a menores é ilegal, contrário à lei, e traz severas punições", diz a nota divulgada pelas autoridades do Condado de Teller.

Em novembro do ano passado, o próprio xerife Mikesell passou por um episódio parecido, quando colocou à venda seu carro em um site, e os compradores quiseram realizar o pagamento com maconha, sem saber que se tratava de um policial.

Naquela ocasião, Shawn Langley, de 39 anos, e sua companheira, Jane Cravens, foram detidos ao tentar pagar o veículo com quase dois quilos de maconha.