Homem é preso nos EUA por tentar comprar bicicleta de menor de idade pagando com maconha
As autoridades do Condado de Teller, em Colorado (Estados Unidos), informaram na última terça-feira (10) a prisão de um homem que quis comprar uma bicicleta e pagá-la com maconha, sem saber que o vendedor era o filho do xerife local.
Stephen Huber, de 26 anos, usou um conhecido site de compra e venda para fechar a transação de uma bicicleta e ofereceu pagar com 230 gramas de maconha, desconhecendo que o vendedor era o filho de 17 anos da autoridade policial do condado.
O menor notificou seu pai, o xerife Jason Mikesell, da oferta recebida e ele solicitou a intervenção dos agentes da divisão de narcóticos para acertar um "ponto de troca" e prender Huber.
O comprador da bicicleta foi detido ontem, quando entregou a maconha para a pessoa que ele achava ser o adolescente, mas que na verdade era um agente disfarçado, informou hoje a polícia local em comunicado.
O detido, colocado em liberdade após pagar fiança de US$ 10 mil, enfrenta duas acusações por tentar negociar a maconha com um menor de idade.
"Embora seja legal possuir maconha no Colorado, este incidente é um lembrete que a distribuição de maconha a menores é ilegal, contrário à lei, e traz severas punições", diz a nota divulgada pelas autoridades do Condado de Teller.
Em novembro do ano passado, o próprio xerife Mikesell passou por um episódio parecido, quando colocou à venda seu carro em um site, e os compradores quiseram realizar o pagamento com maconha, sem saber que se tratava de um policial.
Naquela ocasião, Shawn Langley, de 39 anos, e sua companheira, Jane Cravens, foram detidos ao tentar pagar o veículo com quase dois quilos de maconha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.