PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Naufrágio de embarcação espanhola na Argentina deixa 1 morto e 1 desaparecido

11/07/2018 13h22

Buenos Aires, 11 jul (EFE).- Uma pessoa morreu, outra está desaparecida e 25 foram resgatadas com vida após o naufrágio de uma embarcação de bandeira espanhola a 570 quilômetros da cidade de Comodoro Rivadavia (província de Chubut), informou nesta quarta-feira a Marinha argentina.

A tripulação da embarcação "Dorneda" foi encontrada nesta madrugada em dois botes e uma lancha de água após ser localizado por outra embarcação pesqueira enviada pela Marinha.

Embora ainda não tenham sido confirmadas as razões do naufrágio, o porta-voz da Marinha argentina, Enrique Balbi, informou através do canal argentino Todo Notícias que as investigações apontam que "teria entrado muita água" na sala de máquinas ao recolher as redes, o que, somado à "má meteorologia", teria gerado que deixassem de funcionar os motores.

"Essa mesma embarcação, sabendo que estava afundando, ativou os protocolos de segurança e por isso as pessoas foram resgatadas com vida", resumiu Balbi.

Além disso, explicou que no navio estavam pessoas de nacionalidade espanhola, marroquina, peruana e indonésia, que o morto ainda não foi identificado e que continuam as buscas pelo desaparecido.

O Centro Coordenador de Busca e Salvamento da Marinha Argentina assumiu a condução do caso.

A tripulação foi enviada através de outra embarcação pesqueira a um hospital da cidade de Porto Madryn para que recebam atendimento médico.

A Marinha a Argentina disse em comunicado que sua "Base Naval Porto Belgrano recebeu em 10 de julho, às 22h, um alerta do MRSC (Subcentro Coordenador de Resgate Marítimo) de Madri proveniente da embarcação pesqueira "Dorneda" de bandeira espanhola a 308 milhas náuticas da cidade de Comodoro Rivadavia".

Internacional