Topo

Drone israelense atira contra palestinos que lançavam balões incendiários

15/07/2018 10h25

Jerusalém, 15 jul (EFE).- Um drone israelense deixou um palestino levemente ferido ao disparar em Gaza contra um grupo de pessoas que lançavam balões incendiários perto da fronteira com Israel, segundo informaram a imprensa local, testemunhas e fontes dos serviços de segurança na Faixa.

O Exército de Israel afirmou que um dos drones "mirou contra um esquadrão terrorista do Hamas" que lançava balões incendiários do norte de Gaza para o território israelense.

O incidente ocorreu em meio ao cessar-fogo firmado entre Israel e as facções palestinas que mantém a região em relativa calma após a escalada de tensão vivida no sábado.

Na última noite, os movimentos Hamas e Jihad Islâmica anunciaram um acordo com Israel, com a mediação pelo Egito, para deter a pior escalada de tensão desde 2014.

Em menos de 24 horas foram lançados mais de 200 projéteis palestinos contra Israel, que respondeu com dezenas de bombardeios de represália sobre alvos militares do Hamas, que causaram a morte de dois adolescentes palestinos.

Desde então, as milícias lançaram quatro projéteis nesta madrugada e Israel realizou este bombardeio.

O primeiro-ministro israelense, Benjamín Netanyahu, disse hoje que não aceitará um acordo com as milícias palestinas em Gaza se o pacto não incluir a condição de parar totalmente o lançamento de balões incendiários ao país.