Topo

Jordânia permite entrada de 800 sírios que serão reassentados em 3 países

5.out.2016 - Voluntários "Capacetes Brancos" contornam edifícios destruídos após ataques aéreos relatados na cidade de Duma - Sameer Al-Doumy/AFP Photo
5.out.2016 - Voluntários "Capacetes Brancos" contornam edifícios destruídos após ataques aéreos relatados na cidade de Duma Imagem: Sameer Al-Doumy/AFP Photo

Em Amã

22/07/2018 05h52

O governo da Jordânia permitiu a entrada de 800 deslocados sírios que fugiam dos combates no sul da Síria, e que nos próximos três meses serão reassentados no Reino Unido, na Alemanha e no Canadá.

A notícia foi dada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores jordaniano, Mohammed al Kayed, citado pela agência oficial de notícias Petra.

Os 800 sírios trabalhavam na Defesa Civil síria, grupo que opera nas zonas fora do controle do regime de Damasco e conhecidos como "capacetes brancos", e que foram evacuados frente o avanço do Exército governamental.

A operação é efetuada em coordenação com as Nações Unidas, disse o porta-voz.

Esta é a primeira vez que a Jordânia permite a entrada de novos deslocados sírios no seu território depois que fechou as fronteiras no ano passado e declarou essas áreas como "zonas militarizadas fechadas".