PUBLICIDADE
Topo

Internacional

López Obrador agradece a Trump por respeito mostrado em relação ao México

24/08/2018 17h02

Cidade do México, 24 ago (EFE).- O presidente eleito do México, Andrés Manuel López Obrador, agradeceu nesta sexta-feira o "respeito" que disse ter recebido até agora por parte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que "não fez comentários ofensivos" contra os mexicanos.

"Agradeço o respeito manifestado em relação a nós e eu também agradeço que, de um tempo até o momento, foi muito prudente ao se referir aos mexicanos. Não fez comentários ofensivos", comemorou López Obrador, que assumirá a Presidência em 1º de dezembro.

Trump declarou na última segunda-feira que "gosta do novo líder do México", com quem disse que "vai se dar melhor do que com o capitalista", em alusão ao atual líder, Enrique Peña Nieto.

O presidente eleito do México reiterou em entrevista coletiva que procura "uma relação muito boa com o governo dos EUA e com todos os governos do mundo".

"Precisamos de uma boa vizinhança, conseguir uma relação de respeito e cooperação para o desenvolvimento. Até agora as coisas vão bem", disse López Obrador sobre as relações com os EUA.

O líder também afirmou que as negociações sobre o Tratado de Livre-comércio da América do Norte (NAFTA) entre México, EUA e Canadá "vão por bom caminho".

Internacional