PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Bolsonaro vota em meio a forte esquema de segurança e evita imprensa

28/10/2018 10h32

Rio de Janeiro, 28 out (EFE).- Favorito para ganhar as eleições presidenciais deste domingo, de acordo com as pesquisas, o candidato Jair Bolsonaro, do PSL, votou em uma escola na Zona Oeste do Rio de Janeiro em meio a um forte esquema de segurança e evitou o contato com a imprensa.

Segundo as pesquisas divulgadas ontem, Bolsonaro tem entre 54% e 56,8%, das intenções de voto, contra de 43% a 46% do candidato do PT, Fernando Haddad.

Bolsonaro votou na escola municipal Rosa de Fonseca, na Vila Militar, que antes da abertura passou por inspeção de policiais e membros das Forças Armadas, inclusive com o uso de cães farejadores para tentar detectar explosivos.

O capitão da reserva do Exército parecia usar um colete à prova de balas sob uma jaqueta, e foi ao local de votação acompanhado pela esposa, Michelle.

As medidas de segurança se devem ao temor de um novo atentado, como o que Bolsonaro sofreu em 6 de setembro em Juiz de Fora (MG), onde foi esfaqueado por um homem durante um comício, o que o levou a ficar internado por 23 dias e interromper a campanha nas ruas, além de desistir dos debates na televisão.

Bolsonaro aguardará os resultados do pleito em casa, na Barra da Tijuca, onde montou uma espécie de "quartel-general" desde que recebeu alta.

Internacional