PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Brasileiros residentes no Uruguai votam no segundo turno das eleições

28/10/2018 17h25

Montevidéu, 28 out (EFE).- Mais de 2.000 brasileiros residentes no Uruguai votarão neste domingo no Clube Brasileiro de Montevidéu no segundo turno das eleições presidenciais disputado por Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Desde a manhã as portas deste icônico edifício da capital uruguaia se abriram para receber os brasileiros que compareceram em grande número para escolher um dos dois candidatos.

O cônsul do Brasil no Uruguai, Anwar Nahes, disse à Agência Efe que a jornada eleitoral no país foi "muito tranquila".

Segundo Nahes, no Uruguai há cerca de 2.300 brasileiros habilitados para votar e espera-se que a porcentagem de pessoas que efetivamente depositará seu voto nas urnas se aproximará de 70%.

Por sua parte, o encarregado eleitoral, Fernando Marques, afirmou que, no Uruguai, Bolsonaro obteve 502 votos no primeiro turno, enquanto Haddad terminou com 227.

No entanto, Marques considerou que é provável que isto possa mudar, já que a votação entre os candidatos está muito apertada.

Além disso, o encarregado eleitoral destacou que, até o momento, não houve nenhum tipo de manifestação a favor ou contra os candidatos nas ruas nem houve incidentes.

Internacional