Topo

Governo da Colômbia deseja sucesso a Bolsonaro como presidente do Brasil

28/10/2018 20h33

Bogotá, 28 out (EFE).- O governo da Colômbia desejou sucesso ao presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, ganhador das eleições deste domingo, e manifestou a vontade de fortalecer a amizade entre os dois países.

"A Colômbia reitera a sua vontade de continuar fortalecendo os laços de amizade e cooperação entre as duas nações e deseja sucesso ao líder eleito nas funções que assumirá como novo presidente do Brasil", disse o Ministério das Relações Exteriores colombiano em comunicado.

Bolsonaro, do PSL, foi declarado vencedor do pleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h21 (de Brasília), quando 94,44% da apuração estava concluída, e tinha 55,54% dos votos, contra 44,46% de Haddad.

A mensagem da Chancelaria colombiana inclui ainda cumprimentos "ao povo e ao governo do Brasil pelo espírito democrático mostrado na bem-sucedida jornada eleitoral".

"A relação estratégica entre a Colômbia e o Brasil se caracterizou por uma bem-sucedida cooperação e estreitas relações bilaterais em termos de diálogo político, investimento e comércio, assim como por uma agenda diversificada de impacto positivo para os dois países", acrescenta a mensagem.

Bolsonaro assumirá a presidência da República em 1º de janeiro como sucessor de Michel Temer.