Topo

Macri cumprimenta Bolsonaro e deseja trabalho conjunto "em breve"

28/10/2018 20h54

Buenos Aires, 28 out (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, cumprimentou Jair Bolsonaro pela vitória, neste domingo, no segundo turno das eleições presidenciais do Brasil e manifestou o desejo de que, "em breve", trabalhem juntos pelas relações bilaterais e o "bem-estar" dos cidadãos dos dois países.

"Felicitações a Jair Bolsonaro pela vitória no Brasil! Desejo que trabalhemos em breve juntos pelas relações entre nossos países e o bem-estar de argentinos e brasileiros", escreveu Macri no Twitter.

Bolsonaro foi declarado vencedor do pleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h21 (de Brasília) deste domingo, quando 94,44% da apuração estava concluída, e tinha 55,54% dos votos, contra 44,46% de Haddad.

Após tomar conhecimento do resultado, o Ministério das Relações Exteriores argentino disse em comunicado que o governo de Macri "cumprimenta o governo e todo o povo brasileiro pelo desenvolvimento do pleito", que "mostrou mais uma vez a força das instituições democráticas brasileiras".

Segundo a nota, "os fortes laços históricos de amizade e cooperação que unem os dois países fazem do Brasil um parceiro estratégico indiscutível da Argentina, o que se reflete na variedade e relevância dos temas que compõem a agenda comum".