Presidentes de Paraguai e Chile viajarão juntos para posse de Bolsonaro
Assunção, 31 dez (EFE).- Os presidentes do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e do Chile, Sebastián Piñera, realizarão nesta terça-feira um encontro bilateral no avião que levará ambos de Assunção à posse de Jair Bolsonaro em Brasília, confirmou nesta segunda-feira a chancelaria paraguaia.
Piñera será quem fará uma escala em Assunção no seu avião presidencial para recolher Abdo Benítez antes de partir à capital federal, onde Bolsonaro tomará posse como presidente.
O vice-ministro de Relações Exteriores paraguaio, Bernardino Saguier, declarou à Agência Efe que essa reunião bilateral, em um trajeto de duas horas de duração, será a primeira oficial de ambos governantes desde que chegaram ao poder este ano, embora não tenha especificado sobre os temas que serão abordados.
Os dois governantes já se reuniram no último mês de julho em Santiago do Chile, quando Abdo Benítez ainda era presidente eleito.
Naquela ocasião, trataram diferentes questões sobre a cooperação bilateral comercial e energética entre os dois países do Cone Sul, e sobre a situação política regional, segundo informou então a presidência chilena. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.