PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Rússia e Cazaquistão reafirmam compromisso de fortalecer relações bilaterais

28/01/2019 12h22

Moscou, 28 jan (EFE).- Rússia e Cazaquistão reafirmaram nesta segunda-feira o compromisso de fortalecer a cooperação entre os países dentro do âmbio da União Econômica Eurasiática (UEE), grupo do qual ambos fazem parte.

O compromisso foi reforçado em entrevista coletiva concedida pelos ministros de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e do Cazaquistão, Beibut Atamkulov, que se reuniram hoje em Moscou.

"Estou convencido que nossa reunião de hoje e a posterior interação de nossos ministérios servirão para um maior fortalecimento da cooperação cazaque-russa e imprimirão um novo impulso para nossas relações de amizade", disse Atamkulov, que fez hoje sua primeira visita à capital russa.

O chefe da diplomacia do Kremlin destacou que as conversas de hoje focaram em fortalecer os processos de integração dentro da UEE.

"Concordamos que o aproveitamento do grande potencial de integração eurasiática visa elevar a competitividade dos países participantes e o bem-estar dos seus cidadãos", afirmou.

Atamkulov anunciou que a próxima cúpula da UEE, integrada por Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia, será realizada em Astana no próximo dia 29 de maio. EFE

Internacional