Topo

Maduro rompe "todo tipo de relações" com a Colômbia

23/02/2019 17h02

Caracas, 23 fev (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou neste sábado que rompeu "todo tipo de relações" políticas e diplomáticas com o Governo da Colômbia e deu 24 horas para que os diplomatas colombianos saiam do país.

"A paciência se esgotou, não posso continuar suportando que o território da Colômbia se preste a uma agressão contra a Venezuela, por isso decidi romper todas as relações políticas e diplomáticas com o governo fascista da Colômbia", disse Maduro diante de centenas de simpatizantes que marchavam "em defesa da revolução".

O líder declarou, aos gritos, que "embaixadores e cônsules devem sair em 24 horas da Venezuela" e acrescentou: "Fora daqui, oligarquia! Já basta!".

"Nunca antes um presidente da Colômbia tinha ido tão baixo e tinha feito contra a Venezuela o que fez o senhor Iván Duque. Nunca antes, jamais, parece um atirador de pedras. Ele tem sua cara de anjinho, mas eu agarraria seus cachinhos e diria: 'Você é o diabo, Iván Duque'", afirmou Maduro. EFE