Protesto organizado por separatistas reúne 500 mil pessoas em Barcelona
Barcelona (Espanha), 18 out (EFE).- Cerca de 525 mil pessoas participam nesta sexta-feira, no centro de Barcelona, da principal manifestação de uma greve geral realizada nesta sexta-feira na Catalunha após convocação de organizações separatistas.
A mobilização faz parte dos protestos contra a condenação na última segunda-feira, pelo Tribunal Supremo da Espanha, de nove políticos que ajudaram a organizar um referendo em 2017 sobre a independência da Catalunha.
Os participantes, que chegaram a Barcelona em cinco grandes passeatas que saíram de várias partes da Catalunha, se concentraram no centro da capital regional, onde foi lido um manifesto de defesa de uma nova declaração unilateral de independência.
Também foram registrados alguns confrontos entre manifestantes e policiais em ruas próximas do ponto central do protesto. Pelo menos três pessoas que haviam jogado pedras e garrafas na direção dos agentes foram presas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.