Alberto Fernández quer repetir programas sociais mexicanos na Argentina
Cidade do México, 4 nov (EFE).- O presidente eleito Alberto Fernández afirmou nesta segunda-feira que tentará repetir na Argentina os programas sociais aplicados no México, país com o qual também pretende fortalecer os laços.
Fernández, que venceu em primeiro turno das eleições do último dia 27, superando o atual mandatário, Mauricio Macri, reuniu-se hoje na Cidade do México com o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador.
"Falamos sobre a ligação entre Argentina e México e a necessidade de aprofundar a relação política e econômica", disse Fernández em entrevista coletiva no Palácio Nacional, após a reunião.
Fernández explicou que, durante o encontro, perguntou ao presidente mexicano sobre alguns de seus principais projetos sociais, como o de aprendizados para jovens que não estudam ou trabalham, para analisar "como poderiam ser projetados na Argentina".
No Twitter, o presidente mexicano mandou uma mensagem semelhante. "Com Alberto Fernández, presidente eleito da Argentina, conversamos amplamente como se nos conhecêssemos durante toda a vida. Além disso, nossos povos estão unidos por uma profunda amizade", disse.
Fernández ressaltou que a reunião "fortalecerá o vínculo" entre os dois países.
"Temos muitas coisas em comum para fazer daqui para a frente", afirmou, além de ressaltar as possibilidades de comércio entre os dois países.
"Tínhamos uma relação que foi se perdendo com o tempo, e hoje em dia é uma relação comercial bastante frágil. Falamos a respeito com o presidente (...) e estamos confiantes (em estreitar os laços)", acrescentou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.