Topo

Papa Francisco diz a Lula estar feliz por "vê-lo andando pelas ruas"

16/02/2020 15h34

Cidade do Vaticano, 15 fev (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou neste sábado, em sua rede social, um agradecimento feito pelo papa Francisco por sua visita ao Vaticano na última quinta-feira, onde o pontífice expressou sua satisfação em vê-lo andando pelas ruas após sua libertação da prisão em novembro do ano passado.

"Agradeço pelo gesto de vir, muito obrigado e fico feliz em vê-lo andando pelas ruas", disse Francisco, ao qual Lula respondeu com um "obrigado", no vídeo publicado no Twitter do ex-presidente.

Os dois se encontraram pela primeira vez residência do papa, a Casa Santa Marta, no Vaticano, em uma reunião de uma hora na qual discutiram questões como desigualdades, luta contra a fome ou o meio ambiente.

Na gravação, Lula diz ao papa que foi ao Vaticano "agradecer e falar um pouco sobre a questão das desigualdades", mas também sobre conquistas sociais e cuidados com o meio ambiente, e valorizou seus apelos "em um momento delicado".

Segundo o ex-presidente, "temos muitas pessoas contra nós que não se importam com os pobres".

Lula conseguiu viajar depois que o juiz federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Criminal Federal de Brasília, aceitou adiar para o próximo dia 19 uma audiência que estava prevista o dia 13 e que se refere à operação Zelotes. EFE

gsm/phg

(vídeo)