China relata aumento dos casos de infecção por coronavírus em 24 horas
O número de pessoas infectadas na China pelo coronavírus Sars-CoV-2 nas últimas 24 horas foi de 62, quase o dobro do relatado no dia anterior, 32, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
As autoridades disseram que 59 dos 62 novos casos se referem a pessoas que estiveram no exterior - os chamados casos "importados" - e que os três restantes são de transmissões comunitárias nas províncias de Shandong e Guangzhou.
Além disso, a comissão disse que, até a última meia-noite local (13h de ontem em Brasília), foram confirmadas duas mortes pela doença covid-19, uma em Xangai e outra em Wuhan, local onde surgiu a pandemia.
Apesar desses novos casos, o número total de infecções "ativas" no país asiático continuou a cair e chegou a 1.190 (dos quais 189 são de pessoas internadas em estado grave), pois o número de pacientes que recebem alta geralmente é maior do que o de novas infecções.
Com isso, o número total de pessoas infectadas pelo coronavírus na China desde o início da pandemia é de 81.802, das quais 3.333 morreram, e 77.279 foram curadas da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.