Espanha registra menor número diário de mortes por covid-19 desde 20 de março
As mortes diárias por covid-19 na Espanha atingiram seu nível mais baixo desde o dia 20 de março, com 268 novos óbitos nas últimas 24 horas, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde local.
O número total de vítimas no país até o momento é de 24.543, enquanto o número de infecções é 213.435, após a adição de 1.309 novos casos do novo coronavírus confirmados por testes de PCR.
Já a quantidade de pacientes curados duplicou em relação aos novos casos, com mais de 3.103 pessoas que conseguiram superar a doença, totalizando 112.050, segundo dados do Ministério.
A tendência positiva da pandemia pode ser vista em que o aumento de novos casos positivos é de apenas 0,6%, enquanto seis das 17 regiões espanholas não registraram nenhuma entrada em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e outras cinco apenas eles tinham uma única internação.
No entanto, a Espanha mantém um "risco significativo" de recaída e de colocar o sistema de saúde em uma situação crítica novamente, alertou o porta-voz do Ministério da Saúde para a pandemia, o epidemiologista Fernando Simón.
Com os números de hoje, o país permanece em quarto lugar no mundo em mortes, atrás dos Estados Unidos, Itália e Reino Unido, e em segundo lugar globalmente por número de casos, superado somente pelos EUA.
A redução no número de infecções e mortes por covid-19 permitiu ao governo anunciar um relaxamento parcial das regras rígidas para o confinamento da população, a partir do próximo sábado, quando será possível fazer caminhadas ou realizar exercícios físicos, mantendo sempre a distância social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.