Mortes por covid-19 no mundo chegam a 224 mil e casos a 3,17 milhões, diz OMS
O número de casos de covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, chegou nesta sexta-feira (1º) a 3,17 milhões, enquanto as mortes registradas atingiram a marca de 224 mil, segundo dados apresentados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Nas últimas 24 horas, segundo o balanço da OMS, foi superado o número de 1 milhão de pacientes internados por causa da infecção, sendo que a quantidade de hospitalizados em estado grave o crítico caiu de 60 mil para 50 mil, de ontem para hoje.
No boletim apresentado nesta sexta-feira, a organização indicou o registro de 10 mil mortes, maior marca desde o início da pandemia.
A quantidade elevada de óbitos pode ser explicada pela atualização das estatísticas do Reino Unido, que incluiu as pessoas que morreram em asilos do país e que estavam fora da contabilização.
A Europa segue como a região mais afetada, com 1,46 milhão de casos e 140 mil mortos, seguida da América, com 1,29 milhão de casos e 65 mil mortos.
Hoje, a OMS indicou pela primeira vez uma situação de grande preocupação com a África, devido a forte tendência de alta nos contágios, embora seja até o momento a região menos afetada, com 26 mil casos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.