Argentina tem mais um recorde diário de novos casos de coronavírus
A Argentina quebrou pelo segundo dia consecutivo o recorde diário de casos de coronavírus, com 474, o que elevou o total desde o começo da pandemia no país a 9.283, enquanto o número de mortes passou de 400, com 403, dez delas de ontem para hoje.
Segundo o relatório divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde argentino, a Área Metropolitana de Buenos Aires (Amba), que inclui a capital nacional e a vasta região urbana que a circunda, é o principal foco de infecções por SARS-CoV-2 no país, que nos últimos dias tem superado o seu registro diário de casos em várias ocasiões.
Do total de 9.283 casos, 10,2% foram importados, 43,8% são contatos próximos de pessoas contagiadas anteriormente, 31,4% são resultado da circulação comunitária do vírus e 14,6% estão sob investigação epidemiológica.
Entre as vítimas de hoje, duas viviam em Buenos Aires, cinco em outras cidades da província homônima, uma em Río Negro, uma em Córdoba e uma em Chaco. São cinco homens e cinco mulheres de entre 47 e 91 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.