Cidade do México descarta vítimas e danos estruturais após terremoto
A chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, descartou mortes, colapsos de prédios e danos a hospitais que atendam a pacientes com a covid-19 após o forte terremoto de 7,5 graus de magnitude na escala Richter que atingiu a parte sul e central do país.
"Nenhum dano grave foi relatado. Duas pessoas ficaram feridas. Um homem que foi levado ao hospital porque foi atingido por um fio de alta tensão e um menor com traumatismo porque caiu", declarou Sheinbaum em entrevista coletiva.
Ela também relatou que nenhum centro médico que atende pacientes com o novo coronavírus foi danificado e que apenas o Hospital Álvaro Obregón, que não atende casos da covid-19, precisou retirar pacientes por alguns minutos.
"Para as pessoas que têm seus parentes dentro dos hospitais, digam-lhes que não houve danos. Todos eles têm usinas de energia de emergência", destacou.
Segundo a chefe de governo, houve apenas danos muito pequenos nas fachadas e paredes de 32 edifícios na capital, além de cortes de energia em algumas áreas, mas o abastecimento já foi retomado.
O forte terremoto foi registrado hoje a 12 quilômetros do município de Crucecita, no estado de Oaxaca. Uma pessoa morreu devido a um deslizamento de terra. O abalo sísmico foi sentido em muitos dos estados do sul e centro do país, e na capital, onde a população teve que ser retirada dos prédios quando o sistema de alarme da capital foi acionado.
Sheinbaum explicou que 97% dos alto-falantes da cidade soaram, e o alerta foi ativado 62 segundos antes da chegada das ondas sísmicas, dando à população tempo suficiente para desocupar os prédios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.