China registra quatro novos casos de coronavírus, sendo um em Pequim
Pequim, capital da China, registrou no domingo um novo caso do novo coronavírus entre os quatro registrados nesse dia no país, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
O caso de Pequim - onde foi detectado um novo surto de covid-19 no mês passado em um mercado atacadista da cidade e que até o momento já infectou pelo menos 334 pessoas, segundo dados oficiais - é a única das quatro infecções que produzida por transmissão local.
Os três restantes foram diagnosticados em viajantes que chegaram do exterior, conhecidos como casos "importados", e localizados nas províncias da Mongólia Interior, Shaanxi e Liaoning.
Os quatro casos anunciados hoje representam um aumento mínimo em comparação aos registrados no sábado (2) e na última sexta-feira (1).
Da mesma forma, as autoridades de saúde detalharam que, até à 0h (hora local), dois pacientes receberam alta, elevando o número total de ativos infectados na China para 405, dos quais seis estão em estado grave.
A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-19; portanto, esse número permaneceu em 4.634, entre os 83.557 pacientes infectados na China desde o início da pandemia e dos quais 78.518 superaram com sucesso a doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.