México ultrapassa marca de 40 mil mortes por covid-19
Cidade do México, 21 jul (EFE).- O México ultrapassou as marcas de 40 mil mortes por covid-19 e 356 mil casos de infecção pelo novo coronavírus nesta terça-feira, dia em que foram relatados 915 novos óbitos e mais 6.859 contágios.
Em entrevista coletiva, o diretor de epidemiologia do governo do México, José Luis Alomía, confirmou que até agora houve no país 40.400 vítimas do vírus SARS-CoV-2, que já infectou 356.255 pessoas no país desde o dia 28 de fevereiro. Há ainda 2.309 mortes suspeitas, mas que ainda precisam de confirmação laboratorial para entrarem para as estatísticas da pandemia.
Alomía também disse que até o momento 227.165 pessoas se recuperaram da doença e que há 82.866 casos suspeitos aguardando resultados clínicos.
O México está agora em sua oitava semana da chamada "nova normalidade", que funciona com base em um semáforo epidemiológico de quatro cores que regula as atividades econômicas e sociais. Nesta semana, 18 dos 32 estados permanecem em vermelho, o nível máximo de risco, enquanto os outros 14 estão em laranja, considerado de alto risco. Até agora, nenhum foi declarado com um semáforo amarelo (risco médio) ou verde (baixo risco).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.