Covid: Flórida tem menos de 9 mil novos casos pela 1ª vez desde 8 de julho
A Flórida, segundo estado com o maior número de casos de infecção pelo novo coronavírus nos Estados Unidos, registrou hoje mais 8.892 casos, além de 77 mortes em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo patógeno.
Essa é a primeira vez desde 8 de julho que a marca diária fica abaixo dos 9 mil resultados positivos em testes de diagnóstico. Inclusive, no dia 12 a Flórida chegou a contabilizar mais de 15 mil casos, um recorde desde o início da pandemia.
No total, o estado em 432.747 infecções registradas desde 1º de março. Os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, no sul do território, são os mais afetados, com mais de 51,42% dos casos.
Além disso, com os 77 mortos registrados hoje, elevando a quantidade de óbitos nos últimos sete dias para 872, já foram computados 6.049 falecimentos na Flórida desde o começo da pandemia.
A região mais afetada do estado continua sendo o condado de Miami-Dade, com 2.560 casos e 16 mortes nas últimas 24 horas, seguido por Broward, com 1.434 e dois, respectivamente.
Em toda a Flórida, há 9.048 pessoas hospitalizadas com quadro de infecção pelo novo coronavírus. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva chegou a 80,91%.
Tensão na Disney
Em Orlando, no centro do estado, os funcionários da Disney World reclamaram pelo fato de os visitantes caminharem com as máscaras no queixo, enquanto consumiam alimentos, levando a uma revisão no protocolo.
A partir de agora, os visitantes terão que comer em um único lugar, enquanto mantêm distância social entre si.
No condado de Orange, onde há uma concentração de parques temáticos, foram registrados até o momento 27.393 casos de infecção pelo novo coronavírus e 174 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.