Venezuela bate recorde de mortes e casos diários de covid-19
A Venezuela anunciou nesta sexta-feira (31) um recorde de mortes e casos de covid-19 identificados em um período de 24 horas: seis óbitos e 715 contágios, segundo informou o presidente do país, Nicolás Maduro.
Desde o início da pandemia, o governo venezuelano já contabilizou 18.574 casos e 164 mortes relacionados à doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.
A situação de Caracas foi a pior do dia, já que, entre os seis mortos, dois morreram na capital venezuelana e outro no estado de Miranda, que abrange boa parte da área urbana da cidade.
As vítimas foram uma mulher aposentada de 76 anos, um colombiano naturalizado venezuelano de 56 anos e outro aposentado de 76 anos. Todos já sofriam de outras doenças antes da covid-19.
Entre os 715 casos localizados nas últimas 24 horas, 664 resultaram de transmissão comunitária e 51 foram importados por pessoas que voltaram ao país.
Em meio ao aumento do número de casos, o governo inaugurou no complexo esportivo Poliedro de Caracas um hospital de campanha com 1.200 leitos que serão utilizados por pacientes assintomáticos ou com sintomas leves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.