Alemanha registra maior número de casos de infecção em mais de 3 meses
A Alemanha registrou mais 1.445 casos de infecção pelo novo coronavírus, o número mais alto em mais de três meses, segundo boletim apresentado nesta quinta-feira pelo Instituto Robert Koch (RKI), a agência epidemiológica do país.
Desde 1º de maio, o órgão federal divulgou que tinham sido detectados 1.639 resultados positivos em testes de diagnóstico, o maior número até então.
Com os números apresentados hoje, o total de casos de infecção pelo patógeno que provoca a covid-19 é de 219.964.
Hoje, além disso, foram contabilizadas quatro mortes em decorrência da doença, o que faz a quantidade de falecimentos desde o início da pandemia em território alemão subir para 9.211.
Ainda segundo o RKI, o número de casos ativos no país é de aproximadamente 11,3 mil.
O número de infecções verificadas vem crescendo na Alemanha desde a penúltima semana de julho, segundo indica o boletim divulgado instituto, o que representa, de acordo com o texto, um panorama "muito preocupante".
De acordo com os representantes do RKI, é preciso "evitar o agravamento" da situação, com o respeito de normas de higiene e distanciamento, o que inclui o uso correto da máscara.
A situação mais crítica de contágio, atualmente, é registrada nos estados da Renânia do Norte-Westfália, Hamburgo, Berlim e Hasse, em que a alta é acima da média do país.
O fator de reprodução dos últimos quatro dias, que vem apresentando oscilações constantes, sofreu queda hoje de 0,97 para 0,88, segundo o RKI. O índice R indica a evolução dos contágios de aproximadamente uma semana e meia atrás.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.