Topo

Esse conteúdo é antigo

Alemanha registra maior quantidade de casos diários de covid-19 desde abril

12.mai.2020 - Policial usa proteção facial em Berlim, na Alemanha, em meio ao surto de coronavírus - Fabrizio Bensch/Reuters
12.mai.2020 - Policial usa proteção facial em Berlim, na Alemanha, em meio ao surto de coronavírus Imagem: Fabrizio Bensch/Reuters

07/10/2020 13h06

O Instituto de Virologia Robert Koch (RKI) relatou nesta quarta-feira 2.828 novas infecções por coronavírus na Alemanha, o recorde de contágios diários registrado no país desde o mês de abril.

Até o momento desde o início da pandemia, a Alemanha registrou 306.086 casos e 9.562 mortes por covid-19.

Na última sexta-feira, o número de novas infecções relatadas pelo RKI foi de 2.673, que na ocasião foi o nível mais alto desde abril.

Nos últimos dias, o número de novas infecções regularmente excedeu a fronteira de 2 mil casos.

A situação piorou especialmente em Berlim, onde os bares e restaurantes foram obrigados a funcionar até às 23h (hora local).

Além disso, as festas privadas em locais fechados não podem ultrapassar dez participantes e, entre 23h e 6h, não podem ser formados grupos de mais de cinco pessoas.

Na Alemanha, de acordo com os critérios do RKI, entra na categoria de zona ou região de risco quando há mais de 50 infecções por 100 mil habitantes em uma semana.

Os governos regionais, que detêm a maior parte dos poderes na área da Saúde, concordaram que quando esse valor for ultrapassado num distrito, devem ser tomadas medidas especiais.

Na capital como um todo, a média é de 47 infecções, enquanto em vários distritos a escala do RKI foi ultrapassada.