Catalunha fecha bares e restaurantes devido ao aumento de casos de Covid-19
A região da Catalunha anunciou nesta quarta-feira o fechamento de todos os bares e restaurantes da região por 15 dias, entre outras restrições, para tentar conter as infecções por Covid-19, que aumentaram consideravelmente nos últimos dias, com 1.620 casos entre ontem e hoje.
As autoridades regionais anunciaram hoje estas medidas, que também afetarão a capacidade dos centros comerciais, reduzida para 30%, e das academias, para 50%.
As novas limitações incluem a suspensão de aulas presenciais em universidades, assim como de todas as competições esportivas na região durante as próximas duas semanas para impedir o agravamento das infecções.
A situação da epidemia na Catalunha agravou-se hoje com as mais de 1,6 mil infecções nas últimas 24 horas, além de 23 mortes e 40 novas internações, com os quais já se encontram um total de 1.024 doentes com Covid-19 hospitalizados, 189 deles em UTIs, 17 a mais que ontem, o mesmo número de 26 de maio.
A curva epidêmica na Catalunha está descontrolada e registra uma incidência acumulada de 290 casos por 100 mil habitantes, ainda distante de Madri, que ontem era de 489,15 por 100 mil habitantes.
A capital espanhola e oito grandes municípios vizinhos permanecem em estado de alarme desde a última sexta-feira devido ao alto impacto epidêmico, onde são aplicados confinamentos urbanos de perímetro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.