PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Portugal atinge maior número diário de internados em UTIs com Covid-19

Em meio à pandemia do novo coronavírus, cartaz em Portugal mostra coração e a bandeira do país - Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
Em meio à pandemia do novo coronavírus, cartaz em Portugal mostra coração e a bandeira do país Imagem: Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

18/11/2020 12h43

Portugal atingiu nesta quarta-feira o maior número de pacientes internados com sintomas da Covid-19 de toda a pandemia, dois dias antes de o Parlamento do país votar a prorrogação do estado de emergência até 7 de dezembro.

De acordo com fontes oficiais, atualmente, 431 pessoas estão hospitalizadas em UTIs.

Ontem, as autoridades portuguesas divulgaram o registro de mais 81 mortes provocadas pela Covid-19, o que elevou o total para 3.552. Por outro lado, a quantidade de casos de infecção saltou para mais de 230 mil desde março.

A situação mais preocupante segue sendo a da região norte, que acumulou mais de 66% dos positivos contabilizados ontem.

Desde segunda-feira, um total de 191 municípios, entre eles, Lisboa e Porto, estão sob confinamento parcial e toque de recolher, que vai de segunda à sexta-feira, de 23h às 5h, e nos fins de semana, entre 13h e 5h.

A determinação, dada para reduzir a propagação do novo coronavírus, abrange mais de 80% da população portuguesa.

Nesta sexta-feira, os parlamentares do país se reunião para debater a ampliação do período do estado de emergência, que termina no próximo dia 23. Caso aprovada, o decreto vigorará até 7 de dezembro.

Coronavírus