Mundo alcança pico de casos e mortes por covid-19 nesta semana, indica OMS
A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira que o mundo registrou ao longo da véspera 591.432 casos de infecção pelo novo coronavírus e 11.741 mortes por covid-19, as maiores quantidades nesta semana.
Com isso, o total de positivos desde o início da pandemia saltou para 64.350.473, enquanto o de vítimas chegou a 1.494.668.
Nesta semana, o maior número de casos havia sido notificado no domingo, com 580.381. Já o pico de óbitos era de ontem, com 10.214.
As Américas se mantêm como a região mais afetada do planeta pela pandemia, com 27,5 milhões de casos, e 737.382 mortes. Na sequência, continua aparecendo a Europa, com 19,3 milhões de positivos, e 432.816 falecimentos.
O Brasil se mantém como o terceiro país com mais infecções, com 6,4 milhões, atrás de Estados Unidos e Índia. O país, no entanto, é o segundo com mais positivos registrados nos últimos sete dias, cerca de 270 mil, apenas atrás dos EUA.
Em mortes, o Brasil tem número menor apenas que as notificadas no território americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.