Itália aprova lockdown para cinco regiões a partir deste domingo
Roma, 8 jan (EFE).- O governo da Itália decidiu hoje que entre os dias 10 e 15 deste mês, as regiões da Emilia-Romagna, Lombardia e Veneto e as regiões sul da Calábria e Sicília terão um confinamento perimetral após o aumento da curva de contágio do novo coronavírus.
O ministro da Saúde, Roberto Speranza, assinará hoje uma portaria com essa decisão.
A portaria estará em vigor até o próximo dia 15, data em que expira o decreto governamental aprovado no início de dezembro e a partir da qual terá início um novo decreto, ainda não aprovado pelo governo, e que incluirá as mudanças de fase das regiões se necessário, relataram fontes do Ministério.
Nessas cinco áreas, não será permitido sair da região ou do próprio município, exceto por razões comprovadas como trabalho e saúde ou outros tipos de necessidades.
Além disso, restaurantes, bares, confeitarias e sorveterias estarão abertos apenas para a compra de comida para viagem ou entrega em domicílio.
O resto do país permanecerá na "zona amarela", a menor risco dos três níveis estabelecidos pelo governo, e em toda a Itália haverá um toque de recolher entre 22h e 5h do dia seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.